• This is a reminder of 3 IMPORTANT RULES:

    1- External self-promotion websites or apps are NOT allowed here, like Discord/Twitter/Patreon/etc.

    2- Do NOT post in other languages. English-only.

    3- Crack/Warez/Piracy talk is NOT allowed.

    Breaking any of the above rules will result in your messages being deleted and you will be banned upon repetition.

    Please, stop by this thread SoccerGaming Forum Rules And Guidelines and make sure you read and understand our policies.

    Thank you!

+ The Portuguese Liga Thread +

SCP19O6

Senior Squad
Virgo said:
why do you guys even listen to SCP1906? I mean he clearly belongs to that part of the big three fans that posts in the record forums. He likes his club, not football. And Hugo-45-Viana was the one that got banned...

Who are you to tell if I like football or not?
I don't post on Record forums, and if you are impliyng that I'm that Hugo45 guy, wrong again, I only found this forum in August.
You have to respect other people opinions, even if you don't like them.
 

Vinnie Jones

Senior Squad
I see that we are still stuck in the Estoril-Benfica issue and subsequent change of stadium. I think it´s time to move on. Arguing won´t change anything and there´s nothing any club or ruling governing body can do about this. However i can give my input in order to close this controversy.

O que aconteceu é ilegal. Como alguns sabem eu estudo Direito em Coimbra e recentemente temos debatido este assunto nas aulas ( Nas aulas de professores Portistas e Sportinguistas hehe) por interesse académico ou pura curiosidade, para aferir da legalidade desta decisão. Não se trata de nenhum parecer é uma mera interpretação dos estatutos da Liga. De acordo com o que tenho lido sobre a matéria ( principalmente através da opinião de José Manuel Meirim, especialista em Direito de Desporto) a decisão da Liga ao permitir a realização do jogo no Algarve, viola ostensivamente o seu próprio regulamento (artigo 8º, nº1 e 2; artigo 15º e 16º; artigo 41º nº1 e nº3).
Primeiro, nas competições por pontos, existem obrigatoriamente duas voltas, e os participantes encontrar-se-ão todos entre si, uma vez em condição de visitado e outra na de visitante, nos respectivos estádios, não sendo autorizada a inversão dos jogos. Os jogos a disputar pelos clubes na condição de visitados, são obrigatoriamente realizados no estádio por eles indicado no ínicio da época, sem prejuízo de, em circunstâncias especiais e de força maior, ser autorizado ou obrigado a jogar noutro estádio ( razões especiais, motivos de força maior ou razões disciplinares não sendo por isso este o caso).
A única "autonomia da vontade" do clube visitado, no que se refere às coordenadas de cada jogo, respeita à data e à hora do jogo (nunca a localização).
A "alteração de estádio", é permitida a qualquer clube que apresente razões comprovativas de impossibilidade de utilização do seu estádio, com excepções de interdição por motivos disciplinares. O clube poderá indicar outro, desde que o mesmo possua as condições exigidas por lei e pelo regulamento. Sendo que o Estádio da Amoreira, preenche todos os requisitos em termos de segurança e condições para transmissão televisiva (Estádio aprovado pela Comissão Técnica da Liga) não existe fundamento legal ou regulamentar para a mudança de Estádio.
O Estoril não se encontra impossibilitado de jogar no seu campo, por necessitar de um urgente encaixe financeiro. Se assim fosse, todos os participantes na Superliga estavam nas mesma condições.
Recorrer ao argumento de que o passado já oferece exemplos semelhantes ou decisões do mesmo calibre, é moralmente e sobre o prisma legal incorrecto. Uma ilegalidade não justifica outra ilegalidade. De qualquer forma era incompreensível actuar disciplinarmente neste caso quando houve negligência e conformidade em casos semelhantes.
 

Punkt

Fan Favourite
Pois mas já houve mais de 100 jogos nestes ultimos anos em campos neutros mas só agora alguém se lembrou disso e só agora esta intoxicação e histeria de opiniões. porque será?

and this subject already stinks :rolleyes:
 

Vinnie Jones

Senior Squad
O que eu escrevi aí, é apenas para explicar por que razão a decisão de mudar de estádio é ilegal. Se não consegues apreciar o meu esforço (numa visão puramente informativa e de compreensão em relação a casos passados e quiça futuros) é porque és um fanático faccioso. Não se trata de perseguir o Benfica mas sim explicar o que aconteceu. Se de facto tivesses lido o que eu escrevi aí, compreenderias, que o único clube que poderia sofrer a consequência dos seus actos e passível de acção disciplinar era o Estoril (não o Benfica). De qualquer forma eu ressalvei no fim, que por já terem acontecido essas situações no passado, e terem passado impunemente, não seria eticamente correcto castigar o Estoril. Mesmo assim acho que ainda não foi inventada uma jurisprudência para actos ilegais. Eventualmente terão de seguir os regulamentos e impedir que aconteçam mais situações destas. Convém explicar que desta vez ouve celeuma porque a circunstância de mudança de estádio é excepcionalmente diferente de outras, porque neste caso aproxima-se o final do campeonato e estão em causa objectivos importantes (Luta pelo campeonato e fuga descida de divisão). É natural que tenha causado polémica.
 

Nakamura

Reserve Team
A tua análise é muito boa, Vinnie. Para além de mais, estás mais "por dentro" das questões legais do que a maioria de nós aqui. Foi um post bastante elucidativo e com uma visão conhecedora e equilibrada.

Aquilo que eu critiquei e que não suportei nesta situação, assim como outros Benfiquistas, foi a hipocrisia e o fanatismo clubístico (juntamente com um evidente mal-estar pela posição que o Benfica ocupa neste momento) evidente na maioria das pessoas que comentou e criticou esta situação... De facto, como referes, situações como estas ocorreram várias vezes no passado, o que certamente não as torna legais, mas não permite que certas pessoas venham agora assumir posições de "falsos moralistas". Muito menos pessoas que nada têm a dizer sobre situações semelhantes ou de outro tipo mas éticamente reprováveis, como foi o caso do jogo com o Pampilhosa (esta é outra situação que deveria ser regulamentada). Se há coisa que detesto é este tipo de comportamento!

[Aparte - Não suporto pessoas que só conseguem ver as coisas em termos clubísticos e entram na lógica de "demonização" do adversário. Em Portugal, infelizmente não só no futebol (bem estaríamos se fosse só nesta área), existe uma pobreza intelectual muito grande... As pessoas têm dificuldade em pensar por si próprias e não sabem debater ideias. Claro, longe de mim ter a arrogância de me achar superior, pois a verdade é que esse próprio contexto facilmente nos arrasta e o futebol, especificamente, como mexe muito com as emoções tem a capacidade de enevoar muito com a racionalidade das pessoas e isso obviamente também acontece muitas vezes comigo.]

Agora, sem dúvida, que de agora em diante se garanta que situações destas não voltam a acontecer e que a lei é realmente aplicada, de forma igual para todos.
 

Parasol

Senior Squad
i only disagree them playing in their stadium because it's a low capacity stadium and then who wants to go there and see BENFICA win it will have to pay much more than if the game was in a bigger capacity stadium. anyway, we'll win, but first there is Belenenses game, will be hard but we play home and the crowd will boost the team for the win.
 

Funky--K

Starting XI
hehe, just somethin' dat was rollin' down at PN's forum :amika: no hard feelings


"Ao SLB
Estádio da Luz

Lisboa



Tendo V Exas de se deslocar ao terreno de um adversário dentro de 2 semanas, agradecemos o preenchimento do formulário em anexo, a fim de que possamos tomar as necessárias providências :



1.. Em que Estádio desejam V.Exas jogar ?



No estádio do adversário __



Num estádio a mais de 100 Kms da terra do adversário __




Num estádio a mais de 500 Kms da terra do adversário **__




Num estádio de basebol nos Estados Unidos __




No estádio da Luz __








2.. A partir de que minuto do primeiro tempo desejam V.Exas o primeiro cartão vermelho para um jogador adversário ?


Primeiro minuto __

Vigésimo quarto minuto __

5 minutos antes do intervalo __

Depende de como estiver a correr o jogo, informaremos o árbitro no local __



3.. Pretendem V.Exas marcar o primeiro golo através :


De um livre causado por uma falta marcada ao contrário __

De um fora de jogo do senhor Mantorras __

De um livre marcado por uma falta inexistente __

De um penalty fantasma __

Depende de como estiver a correr o jogo, informaremos o árbitro no local __





4.. A fim de não dar muito nas vistas, sugerimos que o senhor Petit ou o senhor Simão sejam punidos com um cartão amarelo. Agradecemos que nos digam em que momento :



Quando o senhor Petit fizer a octogésima terceira falta dura __

Quando senhor Petit fizer a décima quarta tentativa de homicídio __

Quando o Senhor Simão simular a sexagésima quinta falta __

Quando o Senhor Simão empurrar o árbitro pela nonagésima segunda vez __

Nunca, era o que faltava, mostrarem cartões aos nossos jogadores __



Com os nossos cumprimentos ao campeão nacional 2004/2005



Liga Portuguesa de Futebol Profissional"
 

MaSsiVe

Manager
Staff member
Moderator
Funky--K said:
hehe, just somethin' dat was rollin' down at PN's forum :amika: no hard feelings


"Ao SLB
Estádio da Luz

Lisboa



Tendo V Exas de se deslocar ao terreno de um adversário dentro de 2 semanas, agradecemos o preenchimento do formulário em anexo, a fim de que possamos tomar as necessárias providências :



1.. Em que Estádio desejam V.Exas jogar ?



No estádio do adversário __



Num estádio a mais de 100 Kms da terra do adversário __




Num estádio a mais de 500 Kms da terra do adversário **__




Num estádio de basebol nos Estados Unidos __




No estádio da Luz __








2.. A partir de que minuto do primeiro tempo desejam V.Exas o primeiro cartão vermelho para um jogador adversário ?


Primeiro minuto __

Vigésimo quarto minuto __

5 minutos antes do intervalo __

Depende de como estiver a correr o jogo, informaremos o árbitro no local __



3.. Pretendem V.Exas marcar o primeiro golo através :


De um livre causado por uma falta marcada ao contrário __

De um fora de jogo do senhor Mantorras __

De um livre marcado por uma falta inexistente __

De um penalty fantasma __

Depende de como estiver a correr o jogo, informaremos o árbitro no local __





4.. A fim de não dar muito nas vistas, sugerimos que o senhor Petit ou o senhor Simão sejam punidos com um cartão amarelo. Agradecemos que nos digam em que momento :



Quando o senhor Petit fizer a octogésima terceira falta dura __

Quando senhor Petit fizer a décima quarta tentativa de homicídio __

Quando o Senhor Simão simular a sexagésima quinta falta __

Quando o Senhor Simão empurrar o árbitro pela nonagésima segunda vez __

Nunca, era o que faltava, mostrarem cartões aos nossos jogadores __



Com os nossos cumprimentos ao campeão nacional 2004/2005



Liga Portuguesa de Futebol Profissional"


(H)!!!!!!!





Btw Funky, Briosa one up by HT :D :p :(
 

INFESTA

Official
Vinnie: o meu primo tb está em Coimbra a estudar Direito.

Today, Moutinho, the most overhyped portuguese sensation since the last one, blasted one of those sentences that will figure in manuals of how to speak good futebolês: in a single (small) sentence he said the word 'a gente' FOUR times. João Broas Pinto would be proud. :bouncy:

Porto apparently sold Cláudio Caniche (aka Jorge Couto with less talent) to a brazilian club. He'll be shipped back this monday. I wonder how much money we lost in that transaction. It didn't take me more than a game to see he's absolutely vulgar. Who made the decision to buy this guy anyway? Am I the only one who thinks this is starting to sound like a massive 'lavagem de $$' operation?
 

MaSsiVe

Manager
Staff member
Moderator
INFESTA said:
Porto apparently sold Cláudio Caniche (aka Jorge Couto with less talent) to a brazilian club. He'll be shipped back this monday. I wonder how much money we lost in that transaction. It didn't take me more than a game to see he's absolutely vulgar. Who made the decision to buy this guy anyway? Am I the only one who thinks this is starting to sound like a massive 'lavagem de $$' operation?

I think we've profited 2 million euros with his departure, I mean he did come on a free transfer didn't he? I'm not sure now :rolleyes:

Anyway yeah it's a good thing he's gone, but about the other brazilians wich won't get sold, being simply loaned, I think it would be a mistake to send them back to a club in Brazil as they will learn sh't there.
If these players are to be loaned, they should be loaned to some first division club in Europe as they will get some true experience there.

This is my point of view, I just see brazilian players getting back to Brazil on loan and have a good season there, but when they return they still can't perform for their European club..
 

Tajike

SG's Fluffiest
INFESTA said:
Porto apparently sold Cláudio Caniche (aka Jorge Couto with less talent) to a brazilian club. He'll be shipped back this monday. I wonder how much money we lost in that transaction. It didn't take me more than a game to see he's absolutely vulgar. Who made the decision to buy this guy anyway? Am I the only one who thinks this is starting to sound like a massive 'lavagem de $$' operation?

Plz, don't flame me, but am I the only one who thinks he really deserved a better chance?
For God's sake, he played how many times? 2, 3 maybe... And that seems to be enough to call him a complete waste of money already
There are other players who screwed up their chances big time and who deserve it more to get kicked out of the team than Claudio
 

INFESTA

Official
Tajike said:
Plz, don't flame me, but am I the only one who thinks he really deserved a better chance?
For God's sake, he played how many times? 2, 3 maybe... And that seems to be enough to call him a complete waste of money already
There are other players who screwed up their chances big time and who deserve it more to get kicked out of the team than Claudio

I don't flame anyone for having an opinion, mate. :)

Well, one could argue that he got few chances at Porto. My view on that is: THANK THE LORD!
And what about Leo Lima. He also got spare chances. Does anyone disagree when I say he should have never left Marítimo?

The thing about Claudio is those small details that make all the difference, details that you quickly spot if a player has them or not. For instance, Diego had a poor first season here - although a couple moments of brilliance - but he has the tools to be a better player: good vision, kickass first-touch, can play with both feet, superb skill... In the case of Caniche, he lacked all of that.
 

Nakamura

Reserve Team
Today we have another final and, as usual, it will be an extremely difficult game... It's essential we win, because if we don't it will give our opponents a huge morale boost (and ours will be greatly affected) and we can lose the leadership immediately. We can't fail today or until the end of the championship, cause it will mean bye bye championship!

On another note, I'm going today to see Estrela - Feirense. If Estrela wins, they will assure promotion, so I'll be there cheering for them.
 

[dfm]

Senior Squad
Funky--K said:
hehe, just somethin' dat was rollin' down at PN's forum :amika: no hard feelings


"Ao SLB
Estádio da Luz

Lisboa



Tendo V Exas de se deslocar ao terreno de um adversário dentro de 2 semanas, agradecemos o preenchimento do formulário em anexo, a fim de que possamos tomar as necessárias providências :



1.. Em que Estádio desejam V.Exas jogar ?



No estádio do adversário __



Num estádio a mais de 100 Kms da terra do adversário __




Num estádio a mais de 500 Kms da terra do adversário **__




Num estádio de basebol nos Estados Unidos __




No estádio da Luz __








2.. A partir de que minuto do primeiro tempo desejam V.Exas o primeiro cartão vermelho para um jogador adversário ?


Primeiro minuto __

Vigésimo quarto minuto __

5 minutos antes do intervalo __

Depende de como estiver a correr o jogo, informaremos o árbitro no local __



3.. Pretendem V.Exas marcar o primeiro golo através :


De um livre causado por uma falta marcada ao contrário __

De um fora de jogo do senhor Mantorras __

De um livre marcado por uma falta inexistente __

De um penalty fantasma __

Depende de como estiver a correr o jogo, informaremos o árbitro no local __





4.. A fim de não dar muito nas vistas, sugerimos que o senhor Petit ou o senhor Simão sejam punidos com um cartão amarelo. Agradecemos que nos digam em que momento :



Quando o senhor Petit fizer a octogésima terceira falta dura __

Quando senhor Petit fizer a décima quarta tentativa de homicídio __

Quando o Senhor Simão simular a sexagésima quinta falta __

Quando o Senhor Simão empurrar o árbitro pela nonagésima segunda vez __

Nunca, era o que faltava, mostrarem cartões aos nossos jogadores __



Com os nossos cumprimentos ao campeão nacional 2004/2005



Liga Portuguesa de Futebol Profissional"


Great post mate, it made me laugh a lot. :D (H)
 


Top