• This is a reminder of 3 IMPORTANT RULES:

    1- External self-promotion websites or apps are NOT allowed here, like Discord/Twitter/Patreon/etc.

    2- Do NOT post in other languages. English-only.

    3- Crack/Warez/Piracy talk is NOT allowed.

    Breaking any of the above rules will result in your messages being deleted and you will be banned upon repetition.

    Please, stop by this thread SoccerGaming Forum Rules And Guidelines and make sure you read and understand our policies.

    Thank you!

Portuguese Super Liga 2002/2003

Chikitop

Youth Team
That's right, I've started creating the Portuguese Superliga 2002/2003. Sadly I don't hown a patched PS2 yet (still waiting for messiah 2 to arrive to modzone).

I've created a few kits already (using files extracted from PES), and I would like to know if:

- PES, PES2 and WE6 use the same kits
- Is there someone who wants to give my Porto kit a try, just to know if it is working

As for the patch itself, I'm alone on this project, and I still don't know how to edit stats, so I really don't know when it will be finished.

Any help, I would realu apreciate it ;)

F.C. Porto Kit:
 

Soundtracker

Club Supporter
Olá, axo optima ideia fazer esse patch. Tb estou a começar 1 para o we6FE...n se se ja jogaste mas tá excelente, n tem nd a ver com as outras versões e está bem melhor q o pes2.Por isso se calhar podiamos fazer esse patch pro we6fe. Tb keria editar os estadios,placards d anuncios,...Já agr q prog usaste pra fazer os kits? como destingues kuais sao as partes do ekipamento? tive alguma dificuldade com isso...

e desculpa la mas...VIVÓ BENFICA!!!!
 

[mouta-FCP]

Starting XI
Tens muita piada...

SIm senhor, vejo que andas a pesquisar nos fórums do FIFA 2003... :) Os kits estão muito fixes(feitos por mim pó FIFA). Aproveitas-te-os bem. Como fizeste não sei mas tenho que admitir que fizeste um bom trabalho... Já agora eu não me importo de ceder os kits, desde que faças a patch para o PES2. Fala comigo, porque um amigo meu tem o PES2 e diz-me como se põe patchs. Eu posso ceder os kits todos... :)

E-mail: [email protected]

PS: Tens o FIFA 2003? Responde no meu thread.
 

Chikitop

Youth Team
Soundtracker, uso um programa que arranjei num site chamado ISS extreme (penso ser o 1º do género).

Também ainda não tou a 100% com os kits, mas se olhares as imagens em baixo, vês que a camisola encaixa perfeitamente com os calções (frente, costas e lado).
À direita em cima tens as meias, em baixo destas ajnda não sei o que seja, mas estou a apostar na braçadeira de capitão.
Em baixo, tens as mangas.

Neste momento estou à espera que o meu "pirata" pessoal tenha um chip, que pelos vistos é mta cromo, para poder passar a jogar jogos chipados, portanto ainda só tenho o PES.

Já joguei ao PES2 (achei um pouco rápido), mas nunca joguei ao WE6 (queria ver se arranjava qd colocasse o chip).

Quanto aos kits, acho que é igual para todos os 3 jogos, se fosse assim poderiam ser aplicados à vontade (se tiveres uma PS2 chipada podias experimentar). A partir dai seria uma questão de qual base de dados utilizar (PES2 ou WE6).
Se calhar escolheria o WE6 pq é em CD enquanto o PES2 é em DVD. Se estivesses interessado em começar a criar a base de dados, isso era excelente.
 

tipo_maluko

Club Supporter
axu uma excelente ideia malta de se faxer um patch com a 1ª liga portuguesa para o PES2!! ja agora soundtracker onde arranjast o WE6FE??? e ja agora é copia ou original?? o jogo ta muito melhor ke o PES2??? em ke aspectos?

PORTUGAL SEMPRE NO TOPO
 

CarlosAlex

Reserve Team
poça ,finalmente alguem a ter esta ideia fenomenal ! Apoio te a 100 % ! Se precisares dalguma coisa diz!
Ja agora faz o Patch po PES 2 pk kuase ninguem consegue arranjar o WE6-FE! Ja agora komo e k arranjaste?
 

Chikitop

Youth Team
Ok. Para o pessoal que estiver interessado em participar, eis como tudo se vai desenrolar:

1º - Vão a http://dte-ng.issextreme.com/ e façam download dos dois programas que lá se encontram. São perfeitamente acessiveis e intuitivos.

2º - Tirem um kit qualquer e abram no Photoshop ou coisa do género

4º - Vão a http://www.w11.com.br/megaportalw11/tutoriais/tutorial_we6_uniformes.doc que eles explicam tudo

3º - Vão ao quadro do FIFA 2003 e vejam um thread da superliga portuguesa, têm lá imagens de kits feitos para o FIFA (tão excelentes), já falei com o pessoal, estamos autorizados.

4º Comecem a fazer a montagem das imagens.

Ora bem, isto vai dar algum trabalho, e o tempo que vai demorar a ser concluido depende muito da quantidade de pessoas a trabalhar.

O programa para editar a base de dados só sai lá para janeiro, portanto por enquanto só podemos editar os kits. Se vamos editar o PES2, o WE6 ou o WE6 FE é uma questão que podemos deixar para depois.
Quanto mais trabalho conseguirmos adiantar até lá, melhor.

Quem quiser ajudar, chegue-se à frente, para começarmos a dividir trabalho. Há muitos kits para fazer.

Ok, posto isto de lado, temos duas questões:

1ª) A base de dados, pensei em fazer "copy paste" dos dados do CM, contudo estes vão de 0 a 20, enquanto o PES vai de 0 a 100. Basta multiplicar por 5, contudo isso faria que aqueles jogadores que têm velocidade 20 ficassem com 100 (ainda mais rápidos que o Roberto Carlos), proponho 4.5, está aberta a discussão.

2ª) Vamos substituir os clubes, as seleções ou ambos?
Existem cerca de 50 seleções e acho q 48 clubes no PES2. Os gajos do FIFA só nos dão 22 kits (só precisam disso), depois disso estamos por nossa conta... o que fazer?

Um pedido: Alguém me podia enviar um kit de Portugal do WE6 e um do PES2? Penso que sejam iguais, mas queria ter a certeza.
 

CarlosAlex

Reserve Team
Bem é assim! Eu gostava de ajudar. Ja sakei os programas e posso tentar kualker coisa . Dps eu digo-te cm sai. Agora a minha copia do PES2 estragou-se e tenho k arranjar outra. Depois eu digo kualker coisa neste forum. Vou tentar fazer um kit.
 

Soundtracker

Club Supporter
Axo mm que o patch deve ser feito para o Winning Eleven 6 Final Evolution...acreditem que está MUITO melhor que o PES2 e sempre tem os graficos + definidos porque é a 60Hz(o que é melhor pra ver os kits)

Quanto ao facto de o CM e o pes2 terem base de dados diferente n é problema: http://jiggery-pokery.bravepages.com/

Também está previsto o lançamento de um novo programa semelhante ao que ja existe para editar o PES2 mas compativel com o WE6FE(sai ainda este mês)

Em relação as equipas que vamos substituir axo que devem ser os clubes mas só akeles "dispensávies" como Palmeiras,River Plate, Aston Villa, Boca Juniors, Olympiakos,...e não é absolutamente necessario criar as equipas portuguesas todas, mas sim as melhores como:Benfica,Porto,Sporting,Boavista,Belenenses,Guimaraes,...Deste modo mantinhamos as Selecçoes nacionais,melhores clubes e clubes portugueses.

Criei um canal no irc #Winning11 apareçam la pra discutirmos o assunto
 

Chikitop

Youth Team
Só costumo ter tempo de manhã, por isso não devo poder ir ao tal canal tão cedo. Mas acho que é uma boa ideia.

Quanto à ideia de não fazer os clubes todos, também me parece bem, se bem que gostaria de ter pelo menos os 18 magnificos. Mas é capaz de ser trabalho a mais.

Quanto ao WE6 FE, estava com a dúvida por ser japonês, mas já vi que os patches de tradução já estão a aparecer, por isso acho que sim.

Para o pessoal que não tem o WE6 FE, não deve ser dificil arranjar 1 piratinha que o venda no irc por 7.5 euros. Não se esqueçam que têm que ter a PS2 chipada independentemente de ser o PES2, o WE6 ou o WE6 FE (eu ainda não tenho...)

Quanto ao ficheiro CM/PES, parece-me excelente, problema resolvido. Quanto à aparência, basta comprar a revista da Bola.

Agora resta-nos esperar pelos programas (acho que dia 20 sai um) para começarmos.

Quando decidirem quais os clubes presentes, avisem-me.

Proposta: Porto, Benfica, Sporting, Boavista, Guimarães, Belenenses, Braga, Varzim e Leiria (para começar).

Quanto ao CM, acho q o melhor é o update do Rocky Carlos (www.cmgamer.com), convinha que usassemos todos o mesmo. Atenção ao mercado de Dezembro (Marco Ferreira, olé, olé).

Se não houver nada em contrário, começo a passar os stats do Porto para a folha já amanhã.

Entretanto, se tiverem imagens da superliga (não demasiado clubistas) ou de Portugal, acho que era giro colocá-los nos ecrãs de fundo.
 

[mouta-FCP]

Starting XI
Kits

Não tirem os do thread do FIFA, porque alguns já sofreram alterações. Falem comigo que eu mando. Depois de acabar a liga para o FIFA eu próprio posso fazer kits para o PES2.
 

Chikitop

Youth Team
Mouta, se fizesses isso, era mesmo mesmo excelente. Quanto mais gente a fazer kits e cenas, melhor.

Estive a dar uma volta pelos jogos existentes, e se calhar penso que o ideal seria usar o WE6 JL.

O gameplay pode não ser tão bom quanto o FE mas continua a ser excelente, além disso o jogo está criado mesmo como um campeonato de clubes em vez de selecções.

Ou seja temos duas divisões, uma com 16 e outra com 12 clubes, e ao contrário do que acontece com as equipas da Master League podemos fazer torneios (sou um fã do Multiplayer).

Não é tal e qual a Superliga mas é o que mais próximo se encontra. Outra vantagem é que podiamos começar a editar mais cedo.
 

[mouta-FCP]

Starting XI
PES2 era mais fixe

Axo que era mais fixe fazer ara o PES2. Espera porque deve haver software para adicionar ligas. Eu vou tentar pesquisar sobre isso.
 


Top